Grandes mudanças podem impactar empresas e criadores de conteúdo.
O Instagram é hoje a principal rede social de compartilhamento de fotos, mas isso está prestes a mudar. Segundo Adam Mosseri, diretor da rede social, o novo foco deles agora está em implementar ferramentas focadas na criação de vídeos, e deixar o Instagram com uma cara mais do seu principal concorrente da atualidade, o TikTok.
“Há muita competição, o TikTok e o YouTube são enormes. As pessoas buscam o Instagram pelo entretenimento e há muita concorrência, então, isso significa mudanças” afirmou o executivo em comunicado divulgado no Twitter.
O Reels já foi uma grande ferramenta implementada em 2020 para bater de frente com o TikTok, e teve uma boa aderência por parte dos usuários. Este ano ele ganhou novas implementações que permite realizar duetos para reagir a outros vídeos, igual acontece no TikTok, mas as mudanças não param por ai.
As novidades no Instagram:
O Instagram vai passar a recomendar mais os vídeos para seus usuários, dando o foco para conteúdos que gerem algum tipo de entretenimento. Agora também o usuário começará a receber em seu feed sugestões de vídeos de pessoas que ele não segue. Uma mudança no visual também está sendo preparada para exibir de maneira mais amigável os conteúdos gravados pelo celular.
E as fotos?:
Calma, o Instagram vai sim dar foco na distribuição de vídeos, mas suas fotos continuarão sendo distribuídas para seus seguidores. Ainda não se sabe qual será o impacto real disso no engajamento dos conteúdos estáticos como as fotos, mas a ferramenta continuará disponível aos usuários.
Vendas No Instagram:
A ferramenta de vendas irá receber também novos recursos para incrementar o comércio digital pelo Instagram, além dos vídeos, este será também um recurso em foco para as próximas atualizações, tendo em vista que o consumo digital aumentou bastante durante a pandemia, com expectativa de continuidade mesmo após o fim das restrições.
Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!
Comentários