É quase que cultural esperarmos as condições perfeitas para que seja possível a realização dos nossos sonhos, trabalhos e quem sabe, da nossa felicidade. A realização tem tudo a ver com o nosso sentimento de ir além e obviamente, em âmbito profissional, tem a ver com a rotina da empresa. Procrastinar é papo sério, é perigoso!
Júlio Lopes é dono de uma distribuidora. Ele não estava contente com a forma que era realizado o controle da sua frota, com o processo de emissão das notas fiscais, muito menos em como era a comunicação com os clientes, mas não tinha um planejamento, nem registros das atividades. Você já imagina a consequência, né? Isso mesmo, sua empresa quase fechou!
É comum essa equação para Júlio e para muitos outros empresários de diversos nichos e seguimentos. Não existe uma estratégia e com a ilusão do sucesso inicial, o que acontece é o fechamento pouco tempo depois da sua abertura.
Não espere o momento perfeito, ele não existe. Nem o milagre. Deixe a procrastinação para seu concorrente, invista em facilitadores para a rotina da sua empresa, faça com que o momento perfeito seja o crescimento do seu negócio.